sexta-feira, 17 de julho de 2009

SEMANA FARROUPILHA 2009

Praticamente todos os Piquetes Tradicionalistas da nossa cidade e que tem realizado um dos melhores (senão o melhor) desfile de cavalarianos alusivos a Epopéia Farroupilha, em todo o Estado, em anos anteriores começam a concretizar seus temas já no inicio do mês de junho, julho no máximo. Este ano, ao que tudo indica, deveremos ter uma das melhores “Semana Farroupilha” de todos os tempos, na medida em que se fala que o Executivo Municipal alcançará recursos financeiros em torno de setenta mil reais, o que, jamais ocorreu até apresente data, sendo que este montante, entendo, deveria contemplar principalmente os Piquetes que desenvolvem tema e que dão efetivo brilho ao nosso desfile, ponto alto do tradicionalismo na nossa terra.

O CCTG Lila Alves vem tocando suas atividades sociais contando com a constância e dedicação do patrão Jorge, que inserindo os piquetes em sua programação tem logrado êxito nos bailes. Dia 29 de agosto acontece o tradicional fandango em que serão conhecidas as novas tituladas do Lila Alves, espero que em todas as categorias, merecendo este evento um apoio maior porte da comunidade, especialmente dos associados daquele Centro de Tradições.

Embora não se tenha o que duvidar da competência e da criatividade dos Piquetes, a cada ano complica ainda mais a escolha dos temas, na medida em que tantos assuntos já foram abordados, resta-nos confiar e esperar que tudo corra dentro da normalidade, e que possamos ver, novamente um grande desfile de cavalarianos.

Essa: Tu já sabias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário