terça-feira, 21 de julho de 2009

ESQUEÇA...


Esqueça todos os momentos adversos; esqueça aquele passeio que você não realizou; a casa que não construiu, o amor que não vivenciou; aquela paixão que não te permitia ver mais nada e que, quem sabe ainda tem alguma importância. Esqueça os caminhos que não percorreu e até aqueles que percorreu, mas que não gostaria de ter percorrido. Esqueça os atritos pessoais, as pessoas que te magoaram de alguma forma e com qualquer intensidade, não são merecedores de tua lembrança.

Se tivéssemos a capacidade de esquecer tudo isto, certamente teríamos uma vida bem menos complicada. Veríamos o brilho do sol em toda sua plenitude e daríamos o verdadeiro valor a sua luz, mas não é bem assim. Sabemos disto. Existem coisas e fatos que insistimos em não esquecer e que deveriam ser esquecidas.

Esqueça tudo que te magoa, que tenta te diminuir, só não esqueça de você. Você é único. É um ser insubstituível, ninguém, mas ninguém mesmo, pode ocupar o espaço no universo, que foi reservado a voce. Sem você, se você não existisse, o mundo não seria o mesmo, faltaria uma partícula, provocaria um vazio em determinado lugar, haveria uma lacuna em importantes situações. Este lugar que você ocupa, foi-lhe destinado por Deus, para que seja ocupado exatamente por você. Então, erga os olhos; levante os ombros, tome uma atitude de quem caminha para a vitória. Seja VOCE e esqueça os que não te merecem.

Essa: Tu já sabias...

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo. Como todas as memsagens que tu coloca e nos dá novo ânimo pra vivenciar nosso dia a dia. abração, meu amigo.Eu te adoro e admiro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste texto! Parabéns!
    É bom saber o q fazem as pessoas q fizeram parte dos mesmos sonhos nossos.
    Também arrisco alguns escritos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Meu blog: isabelchristino.blogspot.com
    Aparece!
    Abraço

    ResponderExcluir