sexta-feira, 3 de julho de 2009

QUASE IGUAL


O que se viu ontem no estádio Olímpico estava mais ou menos dentro do previsto, com alguns diferenciais, de que poderia se esperar um pouco mais da equipe gremista, no entanto, jogar contra o resultado é sempre muito complicado.
A exemplo do Internacional na noite de quarta-feira, o Grêmio ontem sentiu o que é jogar contra dois gols de diferença. Até sofrer os gols do Cruzeiro, até que jogava razoavelmente, de forma meio desordenada, mas que não poderia querer mais do que aquilo, não só pelas limitações gremistas, como pelo desejo de fazer rápido o primeiro gol.

A rodada teve inúmeras semelhanças, que não precisam ser citadas, mas de outro lado, teve diferenciais que devem ser observados: o Grêmio teve um jogador expulso de campo, por tentar evitar um gol adversário, numa jogada que no meu entendimento, foi normal, não houve deslealdade, não foi uma agressão, não poderia se caracterizar como “ultimo homem”, enfim houve rigor demasiado da arbitragem, em ultima análise, no meu parco entendimento, uma expulsão injusta, ao passo que, no jogo do Internacional, a equipe gaúcha teve um jogador expulso, por pura irresponsabilidade, imaturidade talvez, indisciplina, de um jogador que ganha como gênio e realiza como “perna de pau”, pois seu futebol até hoje não justificou a badalação toda que a diretoria colorada fez da sua contratação.

A torcida tricolor deu um exemplo de civilidade e amor ao time, ao passo que nós colorados, bem, nem é preciso falar. Vamos ver como irão os gaúchos no Campeonato Brasileiro, pois os demais títulos que o Inter vai disputar, para mim, já foram e para quem pretendia “ganhar tudo neste ano”, a continuar como está, poderá vir a ser campeão da segunda divisão no ano que vem.

Essa: Tu já sabias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário