segunda-feira, 27 de julho de 2009

25 DE JULHO, ESTA DEVIA TER FICADO

Foi em julho de 1977 que através do Ato Institucional - AI 5 - , o General Geisel acabou com o programa partidário gratuito nos meios de comunicação, sendo que esta talvez tenha sido a única coisa que o Ato deveria ter mantido, livrando a população de verdadeiras avalanches de besteiras e mentiras. Com a proliferação dos partidos políticos, em que foram criados novos e pequenos partidos, com as mais diversas siglas, somos forçados a ver na televisão coisas que chegam a fazer com que desliguemos o aparelho, principalmente nós, que vemos um Lula Big Brother do Sarney, que partiu para “A Fazenda” pois sua vida no senado está “No limite”. É muita porcaria para quem não pode ter uma TV a cabo, net e outras opções.

Bem que do AI-5, poderia ter ficado a proibição de programas políticos na televisão e rádio, seria um enorme favor aos brasileiros, especialmente nestes tempos nublados no cenário nacional. Nada melhor para apagar um incêndio que afastar o combustível que o alimenta, pois é o que faz o Senado Nacional, afastando todos os Senadores esperam que acabem as acusações e revelações de falcatruas e desvios de conduta.

Em breve, não muito longe, teremos eleições novamente, e ai, é chegado o momento do troco. Vamos ter que medir bem as conseqüências, se queremos ou não o coronelismo escondido sob o manto da democracia e dos atos secretos daquela Casa Legislativa.

Trocando de assunto, a Comissão Nacional de Acompanhamento da Crise Financeira, revelou que o momento é de diminuir as despesas com pessoal, cortar auxílios financeiros para tentar equilibrar a balança nas contas públicas. Será que isso vai acontecer ou se confirmará o velho dito popular: Se queres que um problema não tenha solução, nomeia uma comissão?

Essa: Tu já sabias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário