quinta-feira, 9 de julho de 2009

O TABULEIRO



Voce já jogou xadrez? Claro, não é mesmo? Conhece portanto todos os movimentos das peças. Sabe perfeitamente porque o rei se movimenta tão pouco, porém tão estrategicamente, conhece os movimentos da rainha, cavalos, bispos e peões, Assim é também na vida. Muitos são aqueles que assumem determinadas funções no tabuleiro e não conhecem os limites de sua movimentação, não sabem que extrapolando aquilo que lhes compete, podem estar colocando o rei em “xeque”, e não raramente: “xeque-mate”, por fim, decretando a derrota no jogo em si.

Existem peças que exercem um papel tão importante, que somente um bom jogador sabe o momento de movimentá-las e para onde levá-las a fim de poder avançar em segurança na “batalha” e, se por ventura você joga de maneira errada e acaba perdendo uma ou mais peças, não adianta buscar em outros jogos, ainda que da mesma cor, pois não poderá substituir aquelas que foram abatidas.

Não se coloca em “xeque” velhos jogadores tão facilmente, é preciso respeitar seus conhecimentos, ou então, é melhor nem entrar no jogo. Homens que pregam seus ideais, são acompanhados por outros homens, sempre foi e sempre será assim, e, não se pode trair verdadeiros amigos, aqueles que labutaram ao nosso lado, que buscaram um ideal junto conosco e que sorriram e choraram ao nosso lado. Não se coloca seres humanos de lado, quando não mais se julga precisar deles. A Lei do Retorno existe, comprovadamente existe e não falha e ainda que se perdendo o jogo, bispos, torres, peões não perdem a importância no jogo do “xadrez”.

Voltando ao assunto RS 608, meu sobrinho residente na capital do Estado, Carlos Lelé Bittencourt me corrige, informa que enfrente ao seu endereço residencial em POA, é possível comprar cordeiro a R$ 36,00, então mais reforça o que falei sobre a necessidade da efetiva construção da pavimentação na rodovia RS 608.

Essa: Tu já sabias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário