quinta-feira, 16 de julho de 2009

PARA ONDE VAMOS?


Há um crescente assustador da criminalidade no País, em especial nos grandes centros, mas que começa gradativamente a atingir também o interior dos Estados. Fato inegável após o episódio de ontem a noite, quando por volta de oito da noite, muito cedo não é mesmo? dois jovens assaltavam uma residência nesta cidade, quando foram flagrados por um Policial Militar que deslocava-se para sua residência. Ao receberem voz de prisão, um dos marginais fugiu do local rumando para a BR 293 e o outro entrou em luta corporal com o PM vindo a feri-lo com uma faca, na altura da coxa, evadindo-se do local logo após.

O fato narrado anteriormente só pode ter sido praticado por delinqüentes de outras cidades que chegam a Pinheiro Machado, correto? Absolutamente errado. Os delinqüentes são da nossa cidade mesmo, nascidos e criados aqui, educados nas nossas escolas. Muito mais do que o fato ilícito, furto qualificado, resistência, desobediência e tentativa de homicídio (acredito eu), é a vergonha para os pais, que, ao que se sabe desconheciam este lado dos filhos.

Meu medo, é que pelos motivos que são do conhecimento de todos, comece a descambar para todo o território nacional o que se tem visto na Bahia, mais claramente em Salvador, em que a população vem fazendo justiça com as próprias mãos, ocasião em que um homem foi espancado e após enforcado pela população que atribuiu a ele a prática de estupro. Se a moda pega, como é que fica? Muitos criminosos serão executados, porém corre-se o sério risco de executar pessoas inocentes.

Essa: Tu já sabias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário