Parabéns Pinheiro Machado pelo teu aniversário!
Talvez dizer isto seria suficiente para dizer tudo, mas acho necessário que façamos uma pequena reflexão a cerca da nossa cidade, com todas as suas precariedades, dificuldades, expectativas e visão do futuro.
De uma pequena capela em homenagem a Nossa Senhora da Luz, hoje você conta com um dos melhores lugares para se viver. Com uma cidade onde (ainda) é possível cumprimentar a todos na rua, se não são amigos, são conhecidos. Uma cidade que chora suas perdas, independente de expressão política, religiosa, financeira ou cultural, qualquer perda, a cidade toda se compadece junta. Uma cidade que vibra com a conquista de seus filhos. Não temos um grande centro urbano, mas temos uma praça central onde a noite, no paredão, que remonta dos anos iniciais da cidade, jovens, crianças, adultos, idosos se reúnem ou simplesmente passeiam. Temos uma cidade com uma belíssima Câmara Municipal, um teatro, se não temos um time de futebol capaz de ser campeão gaúcho, temos equipes capazes de incentivar a convivência fraterna. Temos uma Loja Maçônica Centenária, Um Centro Comunitário, uma bem estruturada estação Rodoviária, belíssimos prédios do Poder Judiciário e do Ministério Público. O que nos falta? Falta tanto, principalmente para quem sonha em chegar a uma grande metrópole, sempre vai faltar, só não nos falta povo. Povo ordeiro, pacífico, culto, politizado e de grande senso de amor a esta terra, então, mais uma vez: Parabéns Pinheiro Machado. Parabéns pelos seus 131 anos de emancipação política. Parabéns também àqueles que são saudosos e simpatizantes do velho nome: CACIMBINHAS.
Só para lembrar, foi em 02 de maio de 1519 que morreu o pintor Leonardo da Vinci (pintor do quadro Mona Lisa) e também que começou formalmente, em 1982, as hostilidades entre as forças britânicas e argentinas, na disputa pelas Ilhas Malvinas, entre outros fatos.
Essa: Tu já sabia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário