sábado, 9 de maio de 2009

E A RADIO?


Faz mais de seis meses que a rádio comunitária de nossa cidade foi fechada pela ANATEL sob alegação de que a sentença judicial que lhe dava o direito de funcionar não tinha mais validade, ou algo nesse sentido, o certo é que fecharam sob os ditames da lei, conforme informaram. Pois bem, documentos foram solicitados e encaminhados ao Ministério das Comunicações na Capital Federal e, segundo se sabe estariam resolvidos todos os entraves burocráticos, restando agora esperar a assinatura do Senhor Ministro e a conseqüente publicação no Diário Oficial da União, porém, deve haver alguma explicação convincente para tanta demora, será que o Ministro não tem tempo para assinar ou simplesmente esta informação não é procedente? Seja qual for a explicação, o argumento, a verdade é que nada justifica uma comunidade inteira se ver privada de uma rádio local (embora tantos dissessem não suportar), que sempre prestaram um grande serviço a comunidade, levando informações e entretenimento.

Observe a relação dos municípios que tem rádios comunitárias homologadas pelo Ministério e você verá que os Senhores Senadores daqueles Estados, buscam, independente de bandeira partidária do município onde se almeja uma rádio, pleitear a homologação, o que, parece não acontecer com o nosso Estado, nossos Senadores parecem não dar a mínima para rádio comunitária, será porque tem pouco alcance? Porque são comunidades, em geral, pequenas? Se não for isso, o que é então?

De tudo o comentado resta uma única pergunta: Até quando vamos pleitear uma rádio e não vamos levar, e o canal para uma rádio comercial que foi liberado para Pinheiro Machado, não vai ser utilizado? Porque? Você sabe? Eu não.

Essa: Tu já sabia...

Um comentário:

  1. Pior Chagas, estes dias eu estava acompanhando a tv quando ví que o assunto era sobre a liberação de algumas rádios comunitárias.
    N OTEI QUE 95% das rádios liberadas eram de cidades com imenso número de eleitores, o que vai sobrar pra nossa Pinheiro machado? Nada...

    ResponderExcluir