sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIA DO TRABALHO OU DO TRBALHADOR?


Caracterizando uma estranha incoerência, alguns calendários consignam que 1º de Maio é o Dia do Trabalho, como, se é feriado? Entendo que seria o “Dia do Trabalhador”, a exemplo de como tem o mês do trabalhador. Isso mesmo. O mês do trabalhador aumentar o seu patrocínio às diversas farras que são verificadas por ai, como por exemplo: viagens de avião, empréstimo ao FMI, dinheiro para as futuras ditaduras, e por ai se vai. Mês do trabalhador, por que no mês de abril, todos os trabalhadores pagam mais um dia de salário ao governo, a dita Contribuição Sindical, mas você não é sócio de um sindicato? Não paga mensalmente? Então por que Contribuição Sindical uma vez por ano, (na marra)? Ah! Você não é sócio do Sindicato? Não paga mensalmente? Então você é obrigado a descontar um dia para o Sindicato, correto? Errado, você tem que ter o direito de querer ou não ser sócio de um sindicato. E o dinheiro que você paga volta todo para o seu Sindicato? Claro que não...Então... Salve o Dia do Trabalho.

Força motriz de uma Nação, os trabalhadores são sempre vitimados, pela demagogia, pela mentira, por falsas promessas, por ilusões de que tudo irá melhorar e assim por diante, mas continuam trabalhadores, cada qual na sua esfera de atuação, por isso: PARABENS TRABALHADORES e não Dia do Trabalho.

Não dá para esquecer que numa dessas coincidências da vida, foi num primeiro de maio, que as manhãs de domingo perderam o brilho para o brasileiros, morria Airton Senna, o maior piloto que este Pais já viu e que, ao que tudo indica, levará muito tempo para eu surja um semelhante.

Essa: Tu já sabia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário