O Ministro de Meio Ambiente está com freqüência envolvido em assuntos polêmicos na mídia, diversas foram as oportunidades em que o Sr Ministro aparece na contramão da opinião pública, pois esta agora foi para matar: AGROPECUARISTA É VIGARISTA. Isso mesmo, em reunião em Brasília, o Ministro disse que os produtores rurais instalados na região da Amazônia são vigarista, uma qualificação no mínimo inoportuna em se tratando de um Ministro.
Tenho para mim, que o Presidente Lula não pactua com este comportamento desrespeitoso do Ministro, até porque a acusação é grave, e deveria ser objeto de provas substanciais, não deve e não pode ser manifestada publicamente como mera opinião particular. Ainda que haja produtores que atuam de forma ilegal, não se pode generalizar, este procedimento em linha geral, causa danos que precisarão ser concertados depois.
O próprio Senado Federal tem feito manifestações de contrariedade a este pronunciamento do Ministro, e ainda, por sua participação em outros eventos populares que o tornam a cada dia mais polemico. Agora produtores estão bem próximos de experimentar os efeitos da uma legislação ambiental que, até bem pouco tempo, era danosa, causadora de entraves à administração pública e que poderá passar a destinar um percentual das propriedades para preservação ambiental, não podendo o proprietário dispor para criação ou plantio. Se, é preciso preservar o meio ambiente, de outro lado, não é preciso inventar, dificultar, causar entraves em nome dessa preservação. Leis claras são mais facilmente compreendidas, cumpridas e de mais eficiente fiscalização.
Essa: Tu já sabias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário