sábado, 6 de junho de 2009

E O RESTO????


Voltando ao Blog, eis que estive afastado dele por uns dias, quero manifestar que dá saudade de escrever as minhas bobagens: Muito festejada na fronteira sul do Estado, chegou a Bagé a frota de veículos e equipamentos para combate ao abigeato, inclusive com helicópteros, que, pelo que fui informado ontem, são dois, devendo permanecer um na cidade de Pelotas e outro na cidade de Bagé, muito embora a mídia tenha divulgado somente uma aeronave e que permanecerá em Pelotas e pelo período de um ano.

É uma iniciativa muito bem arquitetada pelo Ministro Tarso Genro, pois seguramente os delinqüentes haverão de fazer uma avaliação das condições de vigilância para depois agirem, como sempre acontece, e vendo que as autoridades estão atentas, certamente procurarão uma região menos patrulhada, porém, dois fatores devem ser considerados: primeiro, é preciso que haja ampla participação de produtores, moradores da região, trabalhadores rurais, enfim pessoas ligadas a atividade ruralista, abastecendo policiais civis e militares com informações que levem a identificação de tais marginais e segundo, que haja um perfeito entrosamento e troca de informações entre as policias e aí, envolvendo também policia federal, policia rodoviária federal e de mais órgãos com atribuições na área, falando-se aqui também na área da saúde, com fiscalização constante ao comércio clandestino de carnes. Deste, acho que pouco ou quase nada pode se esperar, pois quem comercializa a carne clandestina, na sua grande maioria, são pequenos proprietários e em geral não se trata de produto de furto, mas burla ao fisco, o que também é ilegal, mas os grandes abigeatos, estes certamente devem ser comercializados em centro maiores e possivelmente com grandes industrias.

Policiais bem equipados, com ótimos veículos, suporte aéreo, enfim tudo aquilo que se espera de uma policia, no entanto, fica uma pergunta: e a remuneração? E o número de servidores para atender a demanda? E os quadros da Policia Civil e Militar, como farão para prestar a atendimento constante que os produtores precisam e esperam? As viaturas não irão trocar de rota?

Essa: Tu já sabia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário