quinta-feira, 25 de junho de 2009

ICMS...A BASE DE TUDO


Parece bastante elementar que existe uma relação entre a arrecadação de ICMS do Estado e o repasse aos municípios. O Jornal Zero Hora chama atenção para a acentuada queda de arrecadação do Governo Estadual o que, fatalmente, trará reflexos na arrecadação dos municípios. Isto realmente não é uma boa noticia, ao contrário, é péssima.

Vale dizer que o próprio Governo Federal, através do Senadores da base aliada, vem manifestando preocupação com a crise mundial, que parecia estar sob controle, mas que nos últimos dias tem deixado claro que está no seu pico, essencialmente nos Estados Unidos – centro financeiro do mundo – com consideráveis prejuízos também na economia Japonesa, que vinha num crescente, a caminho de tornar-se uma das principais mundialmente. Ora, isso leva a uma reflexão muito séria, será preciso que nosso Brasil continue com medidas econômicas de sustentação financeira para evitar os piores efeitos desta crise mundial, e nesse contexto, está o nosso Estado e logicamente o município. A queda estimada de arrecadação, que trará prejuizos de mais de 37 milhões somente no mês de junho, leva ao entendimento de que serão necessárias medidas drásticas para contenção e equilíbrio da balança financeira dos municípios, que sofrerão seguramente com a queda de arrecadação do Estado.

Apertar o cinto é entendimento da FAMURS, o que já foi avisado pelo Presidente da República, e não muito bem entendido por diversos Prefeitos do Brasil, e como é evidente, os resultados serão os piores. Melhor segurar agora que chorar depois.

Essa: Tu já sabias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário