terça-feira, 2 de junho de 2009

COM MEU, COM O SEU, COM O NOSSO DINHEIRO


O Brasil inteiro volta-se a campanhas de prevenção ao uso de drogas, especialmente o crack, em que o usuário pode perder 10 kg em apenas uma semana. Veículos de comunicação estão desenvolvendo campanhas de alerta aos jovens para que não caiam nesta cilada chamada droga; artistas renomados, verdadeiros ídolos estão inseridos nestas campanhas, o que é louvável e deve ter ampla divulgação.

O Ministério da Saúde desenvolveu uma cartilha, que, segundo informações seria destinada a um público especifico (como selecionar?), elaborada em material de primeira qualidade, em grande quantidade, com os custos pagos com o dinheiro que nós levamos ao Governo pagando o maior percentual de impostos do mundo. Fosse essa cartilha educadora, de alerta, mostrando ainda que de forma violenta os efeitos da droga, o alto preço que se paga pelo vicio, a destruição não só de consumidor como de toda a família, tudo muito bem, mas, a dita cartilha, traz ensinamentos de como fazer a “carreirinha” da cocaína ( que não deve ser usado cartão de crédito pois solta tinta); os tipos de cachimbos que devem ser usados, enfim, uma verdadeira aula de como ser um drogado.

Acho que o objetivo não era este, mas o resultado foi, pois o material não traz sequer uma advertência para não entrar no mundo das drogas; a intensão até pode ter sido boa, mas a execução foi péssima, por fim, acredito que o Ministro não tomou conhecimento desse material antes de sua propagação, caso contrário não teria permitido, pois é um verdadeiro atropelo a todas as campanhas de combate as drogas.

Essa: Tu já sabias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário