Herval, deve ter pouco mais de um terço da população de Pinheiro Machado, sua situação geográfica é muito menos privilegiada que a nossa, não está situada entre dois pólos de desenvolvimento como Pelotas e Bagé e ainda Candiota, em que verifica-se o emprego de mão de obra de quase todos os recantos do Brasil e do Mundo.
Porque falei nisso? Simples, muito simples. Herval realiza um dos maiores rodeios do Estado, sem duvida o maior da região sul do Estado, de caráter inclusive internacional, levando àquele município, no mês de janeiro de cada ano, mês de aniversário da cidade, inúmeros turistas, fonte de renda para tantos e de aumento de arrecadação da municipalidade. E o que vemos aqui? Pelo segundo ano consecutivo, um embate entre o Piquete do Xiru e a 21ª Região Tradicionalista. O primeiro querendo realizar um grande evento, caminhando a passos firmes para incluir o rodeio do Piquete entre os maiores do Estado, buscando e aplicando recursos financeiros, humanos, e até mesmo recursos próprios e o segundo, bem, este só cria regras ridículas, dificuldades e mais dificuldades. Até quando? O que leva um instituição a tentar dificultar o desenvolvimento de um grande evento? Atrapalhar o incremento do turismo em prol de vaidades? É, por que só pode ser isto. Sou a favor que o MTG dite regras e mais regras, crie carteirinha, CAT (e outros bichos mais) para os eventos que eles organizam e realizam, mas, sob um pretexto de preservar nossa cultura, não dificultem aqueles que não estão inovando nada, que são uma INSTITUIÇÃO LEGALIZADA, e que atuam dentro dos princípios legais, com zelo pelo bem estar de todos, segurança e saúde. Como ficam os rodeios particulares? Seguirão ocorrendo?
É o que penso....
Essa: Tu já sabia... E NÃO ESQUEÇA: 1º de maio, Parque Charrua; PRIMEIRO BAILE A MODA ANTIGA...É pra furar a sola da bota....
Nenhum comentário:
Postar um comentário