A utilização do coelho na Páscoa remonta de longa data e tem uma explicação para isto. Aparentemente o coelho não tem nada a ver com ovos, não é mesmo? Acontece que o coelho representa a fertilidade e sinônimo de multiplicação, enfim, o cumprimento final da determinação divina de “crescei e multiplicai-vos”, além da docilidade que deveria habitar o coração dos seres humanos. Quanto a utilização de ovos durante a Páscoa e costume de presentear com ovos de chocolate, também é um costume antigo.
Os ovos são símbolo de uma nova vida, o rompimento da casca dando inicio ou nascimento a um novo ser, representa o renascimento da humanidade após o sacrifício de Cristo, cujos objetivos todos conhecem.
Na antiguidade era costumeiro presentear-se com ovos de aves, ovos naturais, depois de longa data surgiu o costume do uso do chocolate, por ser extremamente saboroso, agradar crianças e adultos e de pronto consumo.
Verdadeiras ou não as afirmações acima, fruto de pesquisa, o interessante é que queremos desejar a todos, amigos ou não:
FELIZ PÁSCOA, SAÚDE, FORÇA E MUITA LUZ...
Essa: Tu já sabia....
Nenhum comentário:
Postar um comentário