“Você tem somente uma caixa fósforo e um único palito de fósforo, está completamente no escuro, dispõe de uma vela solta e um lampião a gás: o que você acende primeiro?”
Por vezes tomamos decisões na vida, que julgamos ser a mais acertada, no entanto, agimos exatamente ao contrário daquilo de deveríamos ter feito. Porque não lembrar do espelho? Ele reflete sem falar, e nós, muitas vezes, falamos sem refletir e depois vem o arrependimento.
Naquelas horas em que a razão começa a dar maior espaço a emoção, em que ofende até mesmo a quem não queria, busque sua imagem no seu espelho, reflita e não fale, deixe para falar em outro momento, quando sua emoção estiver melhor controlada, quando seu espelho já tenha lhe mostrado quem realmente você é, e verá quantos aborrecimentos você evitará.
São pequenos gestos que esquecemos com freqüência e que não raramente trazem conseqüências nefastas, acabam ruindo belas amizades, fortes relacionamentos, e que, posteriormente são difíceis de serem perdoados.
Então, reflita antes de falar, não fale antes de refletir.
A propósito, acenda primeiro O PALITO DE FÓSFORO.
Essa: Tu já sabia....
terça-feira, 17 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário